quarta-feira, 2 de maio de 2012





15 comentários:

  1. O Tertúlia Literária Betim começou com muita alegria e descontração...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da inauguração do projeto,estava todo mundo muito animado, foi bom conhecer a equipe e os participantes do projeto estou com muita expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Equipe tertúliana,uma correção no nome da educadora do NOVO AMAZONAS. O NOME É ZENAIDE ,OK!

    ResponderExcluir
  4. Tertulianas, o livro é bem complexo.É FATO!
    Porém, o fato de conhecer através de filmes e outros livros que narram à trajetória de ULISSES, AQUILES, ZEUS e outros personagens citados, facilita a compreensão. No entanto,não há prazer tão grande quanto o de ler o livro Imaginar cada passagem como se eu estivesse lá participando de cada verso, é suntuoso.
    Um grande abraço meninas,até breve!

    ResponderExcluir
  5. Parece brincadeira estou tentando e não consigo posta vamos ver se agora vai! Fazer a leitura deste livro realmente foi uma ODISSÉIA! A mitologia grega me fascina os seres inanimados como as sereias sempre fizeram parte do meu imaginário na infância, pois cresci em fazendas com muitos rios, árvores e animais de montaria e em minhas brincadeiras sempre pensava que uma sereia iria aparecer no rio para brincar comigo. Depois cresci e descobri que as sereias pertencem aos mares e que atraem os tripulantes dos navios com seu CANTO para o naufrágio. Que decepção!

    ResponderExcluir
  6. Olá, doce tertulianos...

    Foi muito bom ter estado com você nesta tarde de sexta-feira, falar sobre mitologia grega é muito instigante, não é? E esse livro foi mesmo uma Odisseia, pois é muito, muito difícil e a leitura bastante lenta, para mim, é claro. Essas divindades todas, essa beleza e perfeição mexe com a gente.
    No mais, adorei vocês!
    até a próxima...

    mando, mando e não posta, ufa.última tentativa.

    ResponderExcluir
  7. Acho que agora, deu certo..

    aproveito para deixar minha dica, como comentei, adoro o filme TROIA quando estou triste assisto, quando estou alegre coloco também, serve como terapia (rsrs). Tanto o livro quanto o filme abordam o personagem Ulisses, da mitologia grega,Então, fica a dica.

    Bju grande!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô,
    Valeram as tentativas, agora deu certo. Vc postou no blog e obrigada pelas dicas.

    Abraços tertulianos

    ResponderExcluir
  9. Saudações Tertulianas,

    Valeu a pena passar a tarde de sexta-feira em companhia de um grupo tão legal e conversando sobre a Odisséia, e fala sério ler este livro foi uma odisséia rsrsrs, achei difícil, mas gostei da história.
    Estou muito feliz de fazer parte desta família tertuliana, sou filha de Tertuliano e estou achando ótimo ser uma tertuliana.

    Abraços tertulianos!

    ResponderExcluir
  10. caras tertulianas esta semana Morreu nos Estados Unidos, aos 91 anos, o escritor Ray Bradbury, um mestre da ficção científica. O tom poético das suas mais de 500 obras ajudou a tornar o gênero respeitado dentro da literatura.
    é uma triste noticia!Bradbury escreveu mais de 500 obras, entre romances, contos, peças, roteiros de TV e de cinema. Vendeu mais de oito milhões de livros, publicados em 36 idiomas, entre eles "Crônicas marcianas" .

    ResponderExcluir
  11. que bom Lili que gostou e como uma boa tertuliana muitas serão as experiências que teremos neste momento único, estou muito feliz com o nosso grupo .Grandes serão nossas aventuras literárias um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas meu nome ainda não está fazendo parte desse grupo maravilhoso, faço questão que incluam, pois ser uma tertuliana é um prazer. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Andreia, vamos incluí-la na lista, pois do grupo você já faz parte.
      Abraços.

      Excluir
  13. Meninas infelismente não deu para participar do ultimo encontro do livro CRÔNICAS MARCIANAS, eu não fiquei sabendo sobre a troca da data do Tertúlia e acabei perdendo.Gostaria de saber como foi o encontro e se tem alguma novidade para o próximo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir